Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ACS e Atlantia vingam na OPA e ficam com 85,6% da Abertis

O grupo italiano Atlantia aliou-se à construtora espanhola ACS. Juntos, ganharam a corrida à concessionária de auto-estradas espanhola, a Abertis, e são agora os maiores accionistas.

Negócios jng@negocios.pt 14 de Maio de 2018 às 18:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A oferta pública de aquisição foi feita através da Hochtief, a filial alemã da ACS. A oferta visou 78,79% do capital social da Abertis – ou 85,6% excluindo as acções próprias da concessionária. "A oferta teve uma resultado positivo", informa o comunicado publicado na Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) espanhola.

Seguem desta forma 780,31 milhões de acções para os novos donos, que aceitaram a proposta. A operação cifrar-se-á nos 14.326 milhões de euros, respeitando a proposta de 18,36 euros por título avançados pela ACS e Atlantia na sua oferta.

"A data de liquidação da oferta será de dois dias úteis depois da publicação do resultado", que deverá ter lugar esta terça-feira, 15 de Maio.

A OPA termina desta forma com sucesso, ultrapassando a barreira de adquirir 50% do capital social da Abertis mais uma acção, para além das restantes condições que esta compra impunha.

Ver comentários
Saber mais Atlantia Abertis Hochtief ACS CNMV OPA mercados
Mais lidas
Outras Notícias