Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Administração da TAP prepara plano para mitigar perdas com a greve

Sérgio Monteiro salienta que a greve dos pilotos da TAP deixou a empresa "mais frágil", e nesse sentido, pediu à administração da companhia aérea que elabore um plano que permita mitigar os efeitos da crise na tesouraria da empresa.

Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Babo mbabo@negocios.pt 11 de Maio de 2015 às 17:48
  • Assine já 1€/1 mês
  • 14
  • ...

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, disse esta segunda-feira que o Governo pediu à administração da TAP que lhe apresente na próxima semana propostas que permitam mitigar o efeito que a greve de 10 dias dos pilotos teve na tesouraria da empresa.

 

Sem antecipar as medidas que serão avançadas pela administração da companhia aérea, Sérgio Monteiro referiu que essas propostas podem passar por um planeamento comercial mais agressivo mas também pela redução de custos.

 

De acordo com o Governo a greve teve um impacto de 35 milhões de euros na tesouraria da empresa, sendo que com a soma dos efeitos das paralisações do ano passado tratam-se de mais de 100 milhões de euros.

 

"A TAP ficou mais frágil", afirmou o responsável numa conferência de imprensa, ao lado do ministro da Economia, Pires de Lima, onde se fez um balanço da greve dos pilotos da TAP, que decorreu de 1 a 10 de Maio. 

Ver comentários
Saber mais Sérgio Monteiro TAP greve companhia aérea pilotos Pires de Lima transportes aviação
Mais lidas
Outras Notícias