Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Administração do BPI reúne-se hoje para se pronunciar sobre a OPA (act.)

O conselho de administração do Banco BPI vai reunir-se hoje para se pronunciar sobre a oportunidade e as novas condições da OPA do BCP. O banco convocou uma conferência de imprensa para depois do fecho do mercado, às 18h00.

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 26 de Abril de 2007 às 12:08
  • Partilhar artigo
  • ...

O conselho de administração do Banco BPI vai reunir-se hoje para se pronunciar sobre a oportunidade e as novas condições da OPA do BCP. O banco vai convocar uma conferência de imprensa para depois do fecho do mercado.

O conselho de administração do Banco BPI [BPIN] vai reunir-se hoje para se pronunciar sobre a oportunidade e as novas condições da oferta pública de aquisição (OPA) do Banco Comercial Português (BCP) [BCP], segundo apurou o Jornal de Negócios.

O banco vai convocar uma conferência de imprensa para depois do fecho do mercado.

Esta reacção surge depois do banco liderado por Paulo Teixeira Pinto ter, na terça-feira, revisto em alta o preço da OPA dos 5,70 euros para os 7,00 euros por acção.

No mesmo dia, Fernando Ulrich, na conferência de apresentação dos resultados, reagiu às novas condições da oferta, dizendo que iria recomendar aos seus accionistas que rejeitassem novamente a oferta.

"A comissão executiva do BPI considera que os accionistas do banco ficarão muito melhor, continuando a acreditar no projecto do BPI do que com a nova proposta do BCP" . Foi desta forma que Ulrich reagiu à subida do preço da OPA.

Na edição de hoje, o Jornal de Negócios avança que os espanhóis do La Caixa decidiram não vender as suas acções a 7,00 euros, o que chumba automaticamente a OPA do BCP.

Isto porque, a condição de sucesso da OPA impõe ao BCP a compra de 82,5% do capital do BPI e a recusa do La Caixa em vender significa que o BCP fica inibido de poder adquirir os 25% detidos pelos espanhóis.

O conselho de administração do Banco BPI é, actualmente, composto por 21 membros, dos quais sete constituem a comissão executiva.

Ver comentários
Outras Notícias