Administração da RTP demitiu-se
O Conselho de Administração da RTP demitiu-se. O Governo já aceitou o seu pedido de demissão.
"O CA da RTP considera descabida, do ponto de vista institucional, a divulgação pública de opiniões favoráveis a um dos cenários ainda em análise, sentindo-se por isso obrigado a divulgar publicamente que manifestou, em tempo oportuno, a sua discordância relativamente a este cenário [concessão do primeiro canal a um operador privado]", referia o comunicado do CA emitido esta segunda-feira, dia 27 de Agosto.
Este comunicado surge na sequência das declarações de António Borges, no Jornal da 8 da TVI, onde o conselheiro do Governo admitiu o encerramento da RTP 2 e a concessão do primeiro canal a um operador privado.
Além da discordância em relação ao modelo de concessão, a administração disse não estar de acordo com os argumentos apresentados pelo consultor a favor da solução de concessão. "O CA também não reconhece os argumentos económicos de poupança para o Estado, apresentados publicamente, em favor deste cenário", quando comparados com os do PSEF [Plano de Sustentabilidade Económica e Financeira]" da RTP.
Mais lidas