Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Administrador executivo da Orey Antunes pede renúncia após pedido de PER  

A saída de Luís Miguel Gonçalves Pereira tem eficácia a partir de 30 de novembro. Era o único administrador executivo da empresa, além do CEO.

Miguel Baltazar
Negócios jng@negocios.pt 05 de Dezembro de 2019 às 08:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Sociedade Comercial Orey Antunes (SCOA) anunciou esta quinta-feira, 5 de dezembro, que o seu administrador Luís Miguel Gonçalves Pereira renunciou ao cargo no Conselho de Administração.

 

A renúncia, segundo um comunicado à CMVM, tem eficácia a 30 de novembro, um dia depois da cotada ter anunciado ao mercado que pediu a abertura de um Processo Especial de Revitalização (PER), com vista à sua recuperação. 

 

Duarte d’Orey (na foto) é o CEO da Orey Antunes, sendo que Luís Pereira era o único administrador executivo. Caso não seja substituído, Duarte d’Orey será o único elemento do conselho executivo.

 
Luís Pereira entrou na Orey em 2002, como subdiretor da Orey Financial, sendo administrador executivo da SCOA desde 2016

O objetivo do PER é, de acordo com o comunicado enviado ao regulador, "estabelecer negociações com os seus credores de modo a concluir um acordo conducente à sua revitalização, através da implementação de medidas de regularização do passivo que assegurem a sua viabilidade a longo prazo". Além disto, a sociedade pretende a entrada de investidores que possam contribuir para dotar a SCOA dos meios necessários para reembolsar os credores após a aprovação do mesmo.

O pedido de revitalização foi entregue junto do Tribunal Judicial de Comarca de Lisboa e "abrange apenas a SCOA individualmente.

 

Do plano consta que cerca de 42 milhões de euros de créditos comuns e créditos sob condição serão objeto de perdão de dívida de capital, de 90% a 95%, e perdão de juros de 100%. Já os 13,8 milhões de euros de créditos subordinados de outras sociedades do grupo sobre a Orey serão integralmente objeto de perdão. Assim, perto de 56 milhões de euros de dívidas terão perdão integral de juros. 

Ver comentários
Saber mais Luís Miguel Gonçalves Pereira Duarte d’Orey PER Conselho de Administração Sociedade Comercial Orey Antunes
Mais lidas
Outras Notícias