Telecomunicações AG da Oi adiada para 30 de Abril

AG da Oi adiada para 30 de Abril

A operadora de telecomunicações anunciou o adiamento, de 27 para 30 de Abril, da sua assembleia geral ordinária.
AG da Oi adiada para 30 de Abril
Reuters
Negócios 01 de março de 2018 às 00:23

A Oi informou os seus acionistas que a data da assembleia geral ordinária, originalmente prevista para 27 de Abril, foi alterada para 30 de Abril.

 

A operadora de telecomunicações brasileira tem como maior accionista a Pharol (ex-PT SGPS), liderada por Palha da Silva, com 27,5 do capital através da Bratel.

 

A Pharol foi uma das accionistas que se mostrou contra o plano de recuperação aprovado em assembleia de credores em Dezembro, que foi promovido pelo seu presidente, Eurico Teles, por determinação judicial, sem ter ido a aprovação do conselho de administração da Oi. 

 

Para tal, convocou uma AG que decorreu a 7 de Fevereiro e os accionistas presentes aprovaram a propositura de acções contra os directores da empresa e a sua substituição, mas não houve quorum para mais nenhuma das deliberações.

 

Entretanto, logo no dia seguinte, a Pharol teve uma derrota judicial na intenção de substituir a gestão da Oi, uma vez que a justiça do Brasil concordou com a intenção da operadora brasileira de suspender as deliberações tomadas na assembleia geral extraordinária convocada pela empresa portugesa.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
pub