Notícia
AG da Lusomundo aprova redução da comissão executiva para três membros
A Lusomundo aprovou, em Assembleia Geral (AG) realizada ontem, a redução da comissão executiva de sete para três membros, com Luís Ribeiro a manter-se à frente dos destinos da empresa de media, ao ocupar o cargo de presidente executivo.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
Henrique Manuel Fusco Granadeiro e José Carlos Alfaia Mimoso completarão o leque de administradores que ocuparão a comissão executiva da empresa do Grupo Portugal Telecom [PTC] que controla publicações como o «Diário de Notícias» e o «Jornal de Notícias», para além de salas de cinema espalhadas por todo o país.
A presidência do conselho de administração será ocupada por Ançã Henriques, actual presidente da PT Multimedia, em detrimento de Murteira Nabo, presidente do Grupo PT. Para além dos administradores que integram a comissão executiva, Henriques contará, como membros não executivos, com Luís João Bordallo da Silva, José Antunes João e Alberto Duarte Rosário.
A proposta de incluir Bernardo Pinto, um responsável oriundo da Global Telecom controlada pela PT no Brasil, foi retirada da convocatória inicial para a AG, uma vez que aquele executivo alegou «razões pessoais» para se escusar ao cargo, segundo fonte próxima da PT.
As acções da PT Multimedia [PTM], que controla a Lusomundo, caíam 1,79% para os 7,70 euros.