Banca & Finanças Ageas Seguros tira CEO à Açoreana

Ageas Seguros tira CEO à Açoreana

José Gomes, durante mais de uma década responsável da Accenture em Portugal e até ao ano passado presidente executivo da Açoreana, é agora o novo líder da Ageas Seguros, a antiga Axa.
Ageas Seguros tira CEO à Açoreana
DR/Ageas
Diogo Cavaleiro 25 de julho de 2016 às 14:20

A Ageas Seguros tem novo presidente executivo. José Gomes, que era até aqui o líder da Açoreana, a seguradora que pertencia ao Banif, passa agora para a companhia que comprou a Axa em Portugal.

"José Gomes tem mais de 30 anos de experiência internacional, essencialmente na Indústria financeira (banca e seguros)", assinala um comunicado emitido pela Ageas Seguros, referindo os "mais de 10 anos" que esteve na liderança da prática de seguros na Accenture em Portugal. 

 

Entre 2014 e 2016, José Gomes esteva na liderança da Açoreana, empresa que pertencia ao grupo Banif e aos herdeiros do seu fundador, Horácio Roque. A Açoreana encontra-se em processo final de venda à Tranquilidade, que é detida pelo fundo americano Apollo, num negócio que foi conduzido pelo regulador dos seguros, a ASF.

 

José Gomes sai, assim, da Açoreana antes da mudança efectiva de accionistas e vai para uma empresa que também há pouco tempo mudou de proprietário. A Axa Portugal, que pertencia ao grupo francês mas passou a ser a Ageas Seguros quando foi adquirida pelo grupo belga, centrando-se nos mediadores de seguros.

 

Dentro do grupo Ageas encontra-se também a Ocidental e Médis, seguradora ligada ao Millennium BCP. Também a Ocidental mudou de líder, com a entrada de Nelson Machado, no ramo vida (incluindo pensões), e Eduardo Consiglieri, no ramo não vida.

Acima dos responsáveis das duas seguradoras continua Steven Braekeveldt, que esteve interinamente à frente das duas empresas do grupo e que é o responsável pela Ageas em Portugal.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI