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Agências de viagens compensam clientes por greve de seguranças nos aeroportos

A APAVT fala em meio milhão de euros em compensações. As mesmas serão feitas através de vale que poderão ser utilizados nas agências onde tinham sido marcados os serviços para as viagens de 27 de Agosto.

TAp greve pilotos
Bruno Simão
Negócios jng@negocios.pt 23 de Setembro de 2016 às 11:01
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As agências de viagens e operadores turísticos decidiram compensar os clientes afectados pela greve dos trabalhadores das empresas de segurança nos aeroportos. A paralisação teve lugar no passado dia 27 de Agosto, em protesto contra as condições de trabalho.

Nesta "atitude inédita" do sector do turismo, serão compensados os clientes pelos serviços não utilizados, prevendo-se um valor na ordem do meio milhão de euros. Serão emitidos vales de desconto, que poderão ser utilizados no prazo de um ano nas agências onde adquiriram os ditos serviços.


Em comunicado, Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT) recorda que "esta contrapartida não é legalmente exigível aos operadores turísticos e às agências de viagem". Contudo, perante os "efeitos devastadores" e a "magnitude do problema", o sector optou por defender os interesses dos viajantes e a própria "credibilidade do sector".


A 30 de Agosto, a gestora aeroportuária ANA informou que todos os 1.195 voos planeados para o dia da greve foram realizados, embora com atrasos naquele que seria "um dos sábados de maior tráfego do ano". "Apenas 3% dos passageiros não conseguiram embarcar", concretizou.

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