Notícia
Águas de Portugal gasta mais de um milhão em computadores
O grupo estatal, que conta actualmente com cerca de 5 mil colaboradores, vai renovar os seus equipamentos informáticos, tendo lançado um concurso para a aquisição de computadores fixos, portáteis e "tablets".
- 24
- ...
O grupo Águas de Portugal lançou um concurso público para proceder à aquisição de equipamento informático para as suas várias empresas, tendo fixado um valor-base para esse fornecimento de 1,1 milhões de euros.
O concurso, publicitado esta quinta-feira em "Diário da República", está repartido por vários lotes, em que se incluem a aquisição de computadores fixos no valor de até 323 mil euros, portáteis num valor global de cerca de 523 mil euros e monitores com um tecto de despesa de 141 mil euros.
O procedimento lançado pela Águas de Portugal irá ainda contratar a aquisição de "tablets" no valor de 23 mil euros (o número de equipamentos a adquirir não foi divulgado no anúncio em "Diário da República"). As propostas dos fornecedores deverão ser apresentadas até meados de Agosto.
O grupo Águas de Portugal tinha no final de 2013 cerca de 5 mil colaboradores, tendo fechado o ano com uma redução de mais de 200 pessoas face aos 5.246 trabalhadores que tinha em 2012.
Em termos de resultados, a companhia estatal apresentou em 2013 um lucro de 104,7 milhões de euros (acima dos 93,8 milhões de 2012), beneficiando quer de um aumento do volume de negócios (que ascendeu a 816 milhões), quer de um desagravamento do resultado financeiro (que foi de 50 milhões negativos).