Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Águas de Portugal gasta mais de um milhão em computadores

O grupo estatal, que conta actualmente com cerca de 5 mil colaboradores, vai renovar os seus equipamentos informáticos, tendo lançado um concurso para a aquisição de computadores fixos, portáteis e "tablets".

Correio da Manhã
Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 03 de Julho de 2014 às 09:54

O grupo Águas de Portugal lançou um concurso público para proceder à aquisição de equipamento informático para as suas várias empresas, tendo fixado um valor-base para esse fornecimento de 1,1 milhões de euros.

 

O concurso, publicitado esta quinta-feira em "Diário da República", está repartido por vários lotes, em que se incluem a aquisição de computadores fixos no valor de até 323 mil euros, portáteis num valor global de cerca de 523 mil euros e monitores com um tecto de despesa de 141 mil euros.

 

O procedimento lançado pela Águas de Portugal irá ainda contratar a aquisição de "tablets" no valor de 23 mil euros (o número de equipamentos a adquirir não foi divulgado no anúncio em "Diário da República"). As propostas dos fornecedores deverão ser apresentadas até meados de Agosto.

 

O grupo Águas de Portugal tinha no final de 2013 cerca de 5 mil colaboradores, tendo fechado o ano com uma redução de mais de 200 pessoas face aos 5.246 trabalhadores que tinha em 2012.

 

Em termos de resultados, a companhia estatal apresentou em 2013 um lucro de 104,7 milhões de euros (acima dos 93,8 milhões de 2012), beneficiando quer de um aumento do volume de negócios (que ascendeu a 816 milhões), quer de um desagravamento do resultado financeiro (que foi de 50 milhões negativos).

Ver comentários
Saber mais Águas de Portugal computadores concurso
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio