Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AICEP debate a "avaliação e a gestão do risco dos mercados" no Porto

O roadshow Portugal Global, organizado pela AICEP, vai decorrer esta terça-feira, 21 de Setembro, no Porto.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 21 de Setembro de 2015 às 12:17
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A 12ª e última sessão do "roadshow" Portugal Global, que a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal) está a promover pelo país, vai realizar-se no Porto, esta terça-feira, 22 de Setembro. A conferência decorrerá no AEP – Associação Empresarial de Portugal.


Esta conferência vai debater A Avaliação e a Gestão do Risco dos Mercados, um dos assuntos "que mais preocupam as empresas na sua actividade de Internacionalização".

"No Porto, a AICEP irá abordar 4 mercados com riscos assinaláveis, onde, ainda assim, as oportunidades continuam a surgir. O que se passa nos BRIC? É esta a pergunta a que os representantes da AICEP no Brasil, Rússia, Índia e China irão responder. A AICEP pretende transmitir conhecimento sobre como podem as empresas portuguesas crescer nestes mercados, acautelando os riscos e aumentando a segurança dos seus negócios", refere um comunicado da organização, que estima a participação de 200 pessoas nesta que é a última sessão do Roadshow Portugal Global.

Este "roadshow" já passou por Leiria, Braga, Coimbra, Guarda, Aveiro, Viseu, Bragança, Ponta Delgada, Faro, Évora e Lisboa.

Miguel Frasquilho, Presidente da AICEP, faz um balanço "muito positivo desta iniciativa. Foram 14 mercados chave abordados, 178 reuniões entre as empresas e os representantes da AICEP nos mercados focados e 59 oradores , o que demonstra bem a importância da AICEP estar mais próxima dos empresários."

 

Ver comentários
Saber mais Portugal Global AICEP Porto
Outras Notícias