Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AICEP propõe QREN para mais empresas

O administrador executivo da AICEP, José Vital Morgado, disse hoje ser necessário fazer uma avaliação do QREN para que este possa ser alargado a um maior número de empresas.

João Carlos Malta joaomalta@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 11:19
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Este responsável aponta as empresas que exportam menos de um milhão de euros (a maior fatia das empresas exportadoras portuguesas) como as que mais necessitam de ser apoiadas neste contexto de crise.

Vital Morgado frisou ainda, durante a 3ª edição do dia da internacionalização iniciativa da AICEP Portugal e AEP, na última década nos dez principais mercados de exportação portugueses apenas em três não diminuiu o número de empresas a exportar para esses países. São eles Angola, Espanha e Brasil.

Do top ten das vendas portuguesas nos mercados internacionais, os EUA foram o país em que a base de empresas portuguesas a vender para aquele mercado mais diminuiu num total de quase 1000.

O administrador executivo da AICEP mostrou-se ainda preocupado com o facto de 77% das exportações nacionais serem para países europeus, sendo que 3 dos 4 principais mercados das exportações nacionais enfrentam neste momento fortes medidas de austeridade.

Ver comentários
Saber mais AICEP QREN empresas
Mais lidas
Outras Notícias