Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Air France-KLM deverá afastar possibilidade de oferta sobre Alitalia

A Air France-KLM poderá não obter autorização para lançar uma oferta para adquirir a Alitalia, avançou o “La Repubblica”, na sua edição de hoje, citando fonte próxima do processo.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 16 de Abril de 2007 às 10:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Air France-KLM poderá não obter autorização para lançar uma oferta para adquirir a Alitalia, avançou o "La Repubblica", na sua edição de hoje, citando fonte próxima do processo.

O Governo italiano irá analisar, hoje, ofertas de potenciais três grupos de compradores, lista onde não deve constar a Air France-KLM, refere a mesma fonte.

O comprador da Alitalia terá que investir três mil milhões de euros para adquirir a transportadora italiana e transformá-la numa empresa rentável, havia avançado Alessandro Bianchi, ministro dos transportes italiano, na semana passada.


Em Janeiro, a Air France-KLM mantinha em aberto a possibilidade de comprar a Alitalia, quando o CEO da transportadora aérea franco-holandesa Jean-Cyril Spinetta se demitiu da administração da companhia italiana duas semanas antes do processo da oferta ter terminado.


Nessa altura, Romano Prodi, o primeiro ministro italiano, disse na semana passada que o seu Governo recebeu "uma clara e forte proposta" da Air-France-KLM para comprar a Alitalia.

Outras Notícias