Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alargado prazo das propostas ao «handling» da TAP

A SPdh (Sociedade Portuguesa de Handling) vai receber as propostas para a venda de 50% do seu capital até 31 de Dezembro, uma vez que o caderno de encargos referia dias úteis no prazo para a entrega das propostas, afirmou Ângelo Esteves, administrador-del

Negócios 09 de Dezembro de 2003 às 16:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A SPdh (Sociedade Portuguesa de Handling) vai receber as propostas para a venda de 50% do seu capital até 31 de Dezembro, uma vez que o caderno de encargos referia dias úteis no prazo para a entrega das propostas, disse ao Canal de Negócios, Ângelo Esteves, administrador-delegado da empresa.

As propostas terão de ser entregues até 31 de Dezembro, e não no dia 18 de Dezembro, devendo ocorrer a sua entrega nos últimos dias. «Ainda ninguém entregou proposta», disse o mesmo responsável, salientando, no entanto, que há cerca de cinco ou seis empresas que demonstraram interesse. Fala-se da Swissport, Menzies, Flight Care, Iberia. Aliás, um dos critérios de valorização do concurso prende-se com a experiência técnica no sector.

De acordo com Ângelo Esteves depois da entrega das propostas deverá ser escolhida uma «short list» de duas ou três propostas em Janeiro.

Dentro de dias iniciam-se negociações em Marrocos

A SPdH vai iniciar dentro de alguns dias as negociações com o Governo marroquino para a entrada no capital da empresa de «handling» em três aeroportos marroquinos.

A TAP, que ficou em segundo lugar na primeira classificação, concorre, nas negociações directas, com mais duas companhias. A espanhola Ferrovial lidera o consórcio que na primeira fase ficou classificado em primeiro lugar.

«Estou moderamente optimista», disse Ângelo Esteves ao Canal de Negócios. Aguarda-se a decisão para o final deste mês de Dezembro.

Ver comentários
Outras Notícias