Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alberto da Ponte: "Champions" é fundamental para RTP e decisão é "estrategicamente correcta"

O ex-presidente da RTP, Alberto da Ponte, considerou hoje que a decisão da RTP ficar com os direitos de transmissão da Liga dos Campeões de futebol "é estrategicamente correcta" porque a 'Champions' "é fundamental" para a empresa.

Bruno Simão/Negócios
Lusa 26 de Fevereiro de 2015 às 15:31
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Em declarações à Lusa, o presidente da RTP, Gonçalo Reis, disse hoje que a estação pública vai ficar com os direitos de transmissão da Liga dos Campeões e que, "apesar de ser um investimento muito elevado, é um grande produto televisivo", adiantando que a empresa está disponível para sublicenciar o Mundial de futebol aos privados.

 

Instado a comentar a decisão anunciada, Alberto da Ponte afirmou: "A posição expressa é estrategicamente correta porque a 'Champions' é fundamental para a RTP".

 

Os direitos de transmissão da Liga dos Campeões foram atribuídos à RTP durante o mandato da administração liderada por Alberto da Ponte, a qual renunciou ao cargo no final de janeiro.

 

Hoje, Gonçalo Reis garantiu à Lusa que "a RTP vai ficar com a Liga dos Campeões" e "honrar os compromissos com a UEFA", salientando que esta é a "posição definitiva" da empresa.

 

O impacto deste evento desportivo nas audiências "é brutal", disse o presidente da RTP, referindo que a audiência média dos jogos atinge os dois milhões de espectadores.

 

"A Liga dos Campeões está no DNA" da empresa e o objectivo é rentabilizar este investimento, acrescentou.

 

No entanto, Gonçalo Reis deixou claro: "Rentabilizar totalmente vai ser difícil", dado o valor de investimento, que é de cinco milhões de euros por ano, num total de 15 milhões de euros.

 

"Vamos fazer uma cobertura alargada, incluindo rádio, televisão, 'online'", disse.

Ver comentários
Saber mais Gonçalo Reis RTP Liga dos Campeões Alberto da Ponte
Outras Notícias