Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Além de quartos, Airbnb vai oferecer passeios para ver OVNIs

O Airbnb decidiu diversificar a sua atividade com o chamado "turismo de aventura" e oferece agora aos turistas a oportunidade de tentarem ver OVNIs no Arizona ou seguir leões a pé com guias em Samburu, no Quénia.

Bloomberg
Bloomberg 15 de Junho de 2019 às 12:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A mais recente incursão da empresa no turismo, chamada Airbnb Adventures, começa com mais de 200 atividades globais. A oferta é uma extensão do serviço de turismo Airbnb Experiences, lançado em 2016. A Adventures pretende oferecer viagens mais elaboradas, onde os anfitriões são guias turísticos, sendo responsáveis pela organização dos itinerários, hospedagem, refeições e custos para até 12 pessoas, segundo um comunicado da empresa divulgado esta semana.

O Airbnb está empenhado em diversificar a sua atividade no período que antecede uma oferta pública inicial (IPO) que poderá ocorrer já em 2020. Recentemente, a empresa prometeu tornar-se uma plataforma de viagens completa, oferecendo reservas de hotéis, passeios e até mesmo voos, juntamente com o seu negócio central de partilha de alojamentos.

A empresa sediada em São Francisco, nos Estados Unidos, começou em 2008 a convencer milhões de pessoas a abrir as suas casas a estranhos. Avaliada agora em 31 mil milhões de dólares, tem mais de 6 milhões de alojamentos registados em todo o mundo, incluindo a sua recente expansão no imobiliário de luxo, com 10 andares do Rockefeller Plaza em Nova Iorque.

O Airbnb informou que o preço do novo programa de aventura pode variar entre 79 dólares, para uma viagem de uma noite, e 5 mil dólares para uma viagem de 10 dias.

A plataforma de alojamentos coloca-se assim entre as empresas que disputam uma fatia do mercado internacional de viagens de aventura que, segundo a Adventure Travel Trade Association, movimentou quase 700 mil milhões de dólares em 2017.

A Booking lançou o Booking Experiences nos EUA em 2018, e start-ups como a GetYourGuide, Vayable e Peek Travel também levantaram capital de risco para os seus próprios sites e aplicações de reservas de turismo.

No entanto, o Airbnb Adventures é exclusivo da plataforma e não pode ser encontrado em nenhum outro grande site de reservas, disse a empresa.

Ver comentários
Saber mais Airbnb alojamentos turismo
Outras Notícias