Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha-República Checa conquista audiências televisivas de quarta-feira

O jogo do Euro2004 Alemanha-República Checa, transmitido ontem pela RTP1, foi o programa mais visto de quarta-feira nas televisões portuguesas, segundo dados da Marktest.

Negócios negocios@negocios.pt 24 de Junho de 2004 às 13:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O jogo do Euro2004 Alemanha-República Checa, transmitido ontem pela RTP1, foi o programa mais visto de quarta-feira nas televisões portuguesas, segundo dados da Marktest.

O desafio - que ditou o afastamento da selecção alemã dos quartos-de-final do Euro2004 - conseguiu a audiência média (número médio de pessoas que viram, pelo menos, parte do programa) mais representativa do dia, com 13,3%, a que corresponde cerca de 1,22 milhões de telespectadores.

A par do jogo, a RTP1 colocou ainda o Telejornal (transmitido logo após o encontro) entre os cinco programas mais vistos do dia, com o formato informativo a registar uma audiência média de 11,4%.

Os restantes lugares da lista foram ocupados pela SIC, através da novela da rede Globo Chocolate com Pimenta, do humor de Os Malucos do Riso e da informação do Jornal da Noite».

O outro jogo do dia, Holanda-Letónia, exibido pela TVI, não conseguiu alcançar níveis de audiências suficientes para entrar neste grupo de programas.

No quadro geral de audiências, a estação de Carnaxide foi a mais vista no país, retendo um «share» (número de telespectadores que sintonizaram pelo menos uma vez o canal ou programa durante o tempo em que estiveram a ver televisão) de 29,1%.

A RTP1 apresentou uma quota de 28,7% e a TVI, que não colocou quarta-feira nenhum programa no «ranking» dos cinco programas preferidos dos telespectadores nacionais, obteve, no total do dia, uma quota de 25,5%.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias