Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Algarve quer receitas a crescerem 4,5% em 2009

A região do Algarve prevê que as receitas de turismo cresçam 4,5%, em 2009, auxiliadas por uma nova estratégia de marketing que terá início no próximo ano. "Tendo em conta a prestação [da região] nos últimos dois anos gostaria muito de atingir os 4,5%", a

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 02 de Outubro de 2006 às 06:50
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A região do Algarve prevê que as receitas de turismo cresçam 4,5%, em 2009, auxiliadas por uma nova estratégia de marketing que terá início no próximo ano. "Tendo em conta a prestação [da região] nos últimos dois anos gostaria muito de atingir os 4,5%", afirmou Hélder Martins, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA).

Hélder Martins acredita que "o aumento da qualidade da oferta e o intenso investimento em novas unidades hoteleiras e novos conceitos" vão ajudar a atingir este resultado. Apesar de, na semana passada, o secretário-geral da Organização Mundial de Turismo ter afirmado ter ficado "chocado" com o excesso de construção na região, o responsável disse ao Jornal de Negócios que esta não passou "de uma declaração infeliz de quem não conhece o Algarve". E apesar do presidente da RTA confessar estar também preocupado com "alguma construção, a aposta na requalificação é clara".

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias