Imobiliário AlgarveShopping e Albufeira Retail Park vendidos à francesa Frey por 179,3 milhões de euros

AlgarveShopping e Albufeira Retail Park vendidos à francesa Frey por 179,3 milhões de euros

As transações de centros comerciais portugueses continuam dinâmicas, e a venda do AlgarveShopping e do Albufeira Retail Park vem completar a longa lista que tem vindo a crescer desde 2017.
AlgarveShopping e Albufeira Retail Park vendidos à francesa Frey por 179,3 milhões de euros
Ana Batalha Oliveira 02 de agosto de 2019 às 12:38

O Iberia Coop, um fundo detido em 10% pela Sonae Sierra, acaba de vender os centros comerciais AlgarveShopping e Albufeira Retail Park à empresa francesa Frey, um negócio de 179,3 milhões de euros.

A Frey estreia-se assim no mercado nacional. É apresentada como especialista no desenvolvimento e gestão de centros comerciais ao ar livre, mas a portuguesa Sonae Sierra continuará responsável pela gestão e comercialização do centro comercial e do retail park, informam as empresas em comunicado.

O AlgarveShopping e o Albufeira Retail Park contam 7,5 milhões de visitas por ano e uma taxa de ocupação global de 99,8%. Estes estabelecimentos preenchem um total de 60.000 m2 com diversas marcas locais e internacionais, cerca de 20 restaurantes, cinema e um parque de estacionamento com capacidade para 3.000 viaturas. A área circundante possui aproximadamente 280.000 habitantes (excluindo estadias em hotéis, que podem aumentar a área de influência para 800.000 habitantes durante o verão, lê-se ainda no comunicado.

"Estamos muito satisfeitos com a concretização desta transação, que é mais um marco importante na implementação da estratégia da Sonae Sierra e um reconhecimento do mercado da elevada qualidade dos ativos imobiliários em que investimos", comenta o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI