Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alibaba bate recorde de mais de 38 mil milhões em vendas no dia dos solteiros

Os smartphones da Huawei e da Apple foram dos artigos mais adquiridos através da Alibaba no dia dos solteiros.

A China está a abrir os seus mercados de capitais e a motivar um optimismo no sentimento dos investidores, algo particularmente notório nos títulos tecnológicos, tendo a líder de mercado, a Tencent, disparado 120% em 2017. Em finais de 2017, a Tencent fica no top 5 mundial em termos de capitalização bolsista, aproximando-se dos 500 mil milhões de dólares e chegando mesmo a eclipsar o Facebook. Em 2018 continuará na mesma via e vai escalar mais 100%, retirando à Apple o título de empresa mais valiosa do mundo, com um “market cap” bastante acima de um bilião de dólares.
reuters
Negócios jng@negocios.pt 11 de Novembro de 2019 às 11:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A retalhista online Alibaba voltou a quebrar um recorde de vendas no dia dos solteiros. No total, vendeu 268 mil milhões de yuans, o que corresponde a 38,3 mil milhões de dólares. Estes valores correspondem a um novo recorde. No ano passado a retalhista chinesa tinha registado receitas no valor de 30,5 mil milhões, tendo na altura conquistado um novo máximo.

O dia dos solteiros, também conhecido como o "11 duplo", celebra-se a 11 de novembro todos os anos. A retalhista oferece grandes descontos durante um dia inteiro em todas as suas plataformas.

Este ano, a Alibaba alargou a base de artigos com desconto e investiu fortemente no marketing. A fórmula assentou sobretudo no livestreaming, com a empresa chinesa a contratar celebridades como Kim Kardashian para estas anunciarem, através das respetivas redes sociais, que determinados produtos vão estar sujeitos a descontos nas plataformas da Alibaba.

O recorde de 30,5 mil milhões de dólares obtido no ano passado superou o montante angariado em qualquer um dos grandes dias de promoções nos Estados Unidos, como a Black Friday e a Cyber Monday. O arranque forte deixou antever a tendência: na primeira hora do evento, já estavam vendidos itens no valor de 21 mil milhões de dólares. Passada mais meia hora, já estava ultrapassado o total de vendas registado em 2016.

O artigos mais vendidos foram os smartphone Huawei Mate 30 Pro, que suporta tecnologia 5G, e o iPhone 11 Pro ou o Pro Max.

(Notícia atualizada às 16:11 com valores de vendas finais)

Ver comentários
Saber mais Alibaba questões sociais política economia negócios e finanças
Outras Notícias