Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alitalia duplica prejuízos no primeiro semestre para 620 milhões

A Alitalia, a maior companhia aérea de Itália, apresentou prejuízos no primeiro semestre, quase duplicando o valor do ano passado, com a constituição de uma provisão para cobrir a redução de postos de trabalho acordados em Setembro. As acções da companhia

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 14 de Outubro de 2004 às 09:47
  • Partilhar artigo
  • ...

A Alitalia, a maior companhia aérea de Itália, apresentou prejuízos no primeiro semestre, quase duplicando o valor do ano passado, com a constituição de uma provisão para cobrir a redução de postos de trabalho acordados em Setembro. As acções da companhia aérea caíram quase 12%.

Os prejuízos ascenderam aos 620 milhões de euros no primeiro semestre o que compara com 315 milhões negativos registados em período homólogo, anunciou a empresa em comunicado. A 30 de Julho a empresa tinha anunciado que prejuízos para os primeiros seis meses do ano eram de 330 milhões de euros.

As acções da Alitalia recuavam 5,66% para 0,2465 euros, depois de terem perdido 11,98% com a divulgação dos resultados semestrais.

A Alitalia aprovisionou cerca de 289 milhões de euros para pagar os custos a redução de 3,7 mil postos de trabalho, o que representa cerca de 20% do pessoal, assim como para suportar a divisão da empresa em duas unidades.

O presidente executivo, Giancarlo Cimoli, tenciona cortar mil milhões de euros em custos, durante os próximos quatro anos e pretende que em 2007 a empresa regresse aos lucros.

Outras Notícias