Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alitalia escolhe Air France KLM

O grupo Air France KLM é o escolhido pelos novos proprietários da Alitalia para assumir uma participação de 25% e o acordo deverá ser assinado dias antes do relançamento da companhia italiana, marcado para dia 13.

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Janeiro de 2009 às 17:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O grupo Air France – KLM é o escolhido pelos novos proprietários da Alitalia para assumir uma participação de 25% e o acordo deverá ser assinado dias antes do relançamento da companhia italiana, marcado para dia 13.

O acordo será assinado em torno do dia 10 e o grupo Air France – KLM vai pagar cerca de 250 milhões de euros pela participação, segundo notícias divulgadas pela imprensa italiana com base na agência Ansa.


A escolha de um parceiro internacional é o passo que falta para completar o plano de relançamento da Alitalia depois de a companhia aérea ter sido comprada pela CAI (Companhia Aérea Italiana), formada por um grupo de empresários italianos e que entretanto já alterou a designação também para Alitalia, salientou a “Presstur”.

Na corrida, além do grupo Air France – KLM, têm estado também a Lufthansa, que foi muitas vezes apontada como a preferida pelo chefe do governo italiano, Silvio Berlusconi, e a British Airways.

Ver comentários
Outras Notícias