Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alitalia suspensa em bolsa com ofertas de compra inferiores ao valor de mercado

As acções da companhia aérea Alitalia foram suspensas da negociação, depois de terem registado a maior queda diária dos últimos doze meses, em reacção à notícia avançada pela agência Reuters de que a empresa italiana recebeu ofertas de compra substancialm

Paulo Moutinho 14 de Dezembro de 2007 às 12:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da companhia aérea Alitalia foram suspensas da negociação, depois de terem registado a maior queda diária dos últimos doze meses, em reacção à notícia avançada pela agência Reuters de que a empresa italiana recebeu ofertas de compra substancialmente inferiores ao valor actual de mercado.

Antes de serem suspensos, os títulos da Alitalia registavam uma queda de 7,5%, a maior desvalorização diária desde 12 de Outubro de 2006, e estavam a ser negociados nos 0,805 euros. As ofertas de compra, em leilão, estavam a ser efectuadas a 68 cêntimos por acção.

Para a queda das acções da Alitalia contribuiu a notícia de que a Air France-KLM apresentou uma proposta de 35 cêntimos por acção, enquanto a rival italiana, a Air One ofereceu, de acordo com a agência noticiosa Reuters, um cêntimo por cada título da Alitalia.

A companhia italiana adiou, ontem, a escolha de um dos oferentes para a compra de 49,9% do seu capital, até 18 de Dezembro. Na base deste adiamento estão divisões no governo italiano sobre o favorecimento da oferta de uma empresa nacional, ou de uma companhia estrangeira.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias