Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alitalia suspensa na bolsa após retirada da oferta da Air France

O regulador italiano decidiu suspender a negociação das acções da Alitalia com as transacções antes da abertura do mercado a indicarem uma desvalorização de 11% dos títulos depois da Air France-KLM ter retirado a oferta de compra à companhia italiana que

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 22 de Abril de 2008 às 10:05

O regulador italiano decidiu suspender a negociação das acções da Alitalia com as transacções antes da abertura do mercado a indicarem uma desvalorização de 11% dos títulos depois da Air France-KLM ter retirado a oferta de compra à companhia italiana que se encontra próxima da falência.

A Air France- KLM retirou a oferta de compra à Alitalia num comunicado emitido ontem e citado pela Bloomberg. O grupo franco-holandês disse que a oferta "já não é válida" deixando incerto o futuro da Alitalia.

O Governo italiano, que detém 49,9% da companhia de aviação, não tem conseguido encontrar um comprador para a sua participação.

A Alitalia está a perder mais de 1 milhão de euros por dia e encontra-se numa situação financeira muito complicada com menos de 200 milhões de euros em dinheiro e sem crédito disponível, de acordo com dados do final de Março, citados pela Bloomberg.

A venda à Air France era apoiada pelo anterior Governo italiano, liderado por Romano Prodi mas as negociações acabaram por falhar depois de Berlusconi ter chegado de novo ao poder. O governante classificou a oferta da Air France de "arrogante" e apelou a uma oferta italiana.

As acções da Alitalia caíram cerca de 33% no último ano.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio