Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alstom Portugal ganha projecto de 700 mil euros no Iémen

O núcleo de irrigação e saneamento da Alstom Portugal ganhou o contrato para o fornecimento de todo o equipamento hidromecânico do projecto de irrigação da barragem de Marib Dam, no Iémen, no valor de 700 mil euros.

Negócios negocios@negocios.pt 24 de Junho de 2003 às 15:18
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O núcleo de irrigação e saneamento da Alstom Portugal ganhou o contrato para o fornecimento de todo o equipamento hidromecânico do projecto de irrigação da barragem de Marib Dam, no Iémen, no valor de 700 mil euros, revela um comunicado da empresa.

O contrato foi adjudicado pela Shaktikumar-Bholasingh-Hawk, uma «joint venture» formada por empresas de construção civil do Iémen e da Índia que detém o contrato base com o Ministério da Agricultura e dos Recursos Hídricos.

Até Abril de 2004, a Alstom irá fornecer equipamento para regulação de nível e de caudal, nomeadamente, seis comportas AMIL, cinco sifões, 318 módulos de máscaras, cinco repartidores proporcionais e 40 comportas deslizantes.

Situado junto à histórica cidade de Marib, a 100 km da capital, Sana"a, e a 3 km das ruínas da antiga barragem de Marib, datada do século VI a.C., o novo projecto de Marib Dam foi concebido para irrigar 7.400 hectares de terra.

A barragem foi concluída em 1986 e a primeira fase do sistema de irrigação em 1987. O objectivo da presente adjudicação é fornecer equipamento para a reabilitação da primeira fase do projecto, bem como novo equipamento para a segunda fase.

Outras Notícias