Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altadis regista prejuízos de 60,4 milhões no quarto trimestre

A franco-espanhola Altadis, fabricante dos cigarros Gauloises e Fortuna, anunciou prejuízos de 60,4 milhões de euros no quarto trimestre de 2003, devido à criação de um fundo para cobrir os custos que a empresa terá com o corte de mais de mil postos de tr

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 25 de Fevereiro de 2004 às 13:14
  • Partilhar artigo
  • ...

A franco-espanhola Altadis, fabricante dos cigarros Gauloises e Fortuna, anunciou prejuízos de 60,4 milhões de euros no quarto trimestre de 2003, devido à criação de um fundo para cobrir os custos que a empresa terá com o corte de mais de mil postos de trabalho.

Os prejuízos no quarto trimestre equivaleram a 20,6 cêntimos por acção, face aos lucros de 108 milhões de euros, ou 34 cêntimos por acção, do quarto trimestre de 2002, segundo os cálculos feitos pela Bloomberg.

Esta quebra foi explicada com a preparação que a empresa está a fazer para reduzir postos de trabalho. Até Agosto de 2005 a Altadis prevê eliminar 1.276 mil postos de trabalho nas suas unidades em França e em Espanha, o que representará um custo de 240 milhões de euros. A empresa está por isso a colocar fundos à parte para cobrir estas despesas.

Em Julho a Altadis adquiriu a empresa de distribuição de tabaco em Marrocos, Régie des Tabacs Marocains, por 1,51 mil milhões de dólares (1,20 mil milhões de euros). A empresa revelou que espera com esta operação aumentar em 50 milhões de euros o lucro da segunda metade do ano.

As acções da Altadis [ALT SM] seguiam a cair 2,48% para os 25,16 euros.

Ver comentários
Outras Notícias