Media Altice reafirma interesse na Media Capital e rejeita ter data-limite de 13 de Abril para o negócio

Altice reafirma interesse na Media Capital e rejeita ter data-limite de 13 de Abril para o negócio

A Altice voltou hoje a afirmar o seu compromisso de aquisição da Media Capital e salienta, tal como tinha dito ao Negócios, que a data de 13 de Abril para a conclusão da transacção é especulativa, não sendo a data final.
Altice reafirma interesse na Media Capital e rejeita ter data-limite de 13 de Abril para o negócio
Negócios 03 de março de 2018 às 13:52

A Altice reafirmou este sábado, 3 de Março, em comunicado à imprensa, o seu compromisso de aquisição do grupo Media Capital. E destaca que esse mesmo compromisso "faz parte integrante da sua estratégia enquanto grupo económico e empresarial".

 

O comunicado surge na sequência de uma notícia de hoje do Expresso, que diz que a Altice ameaça desistir da TVI por culpa da Autoridade da Concorrência e que dá o prazo de 13 de Abril para a AdC aprovar ou o negócio cai.

 

No passado dia 1, conforme o Negócios noticiou, a Altice confirmou que a data de 13 de Abril consta nos documentos que estão na AdC – que reflectem o acordo divulgado em Julho passado – como prazo para a conclusão do negócio.

 

No entanto, tal como decorre destes contratos, as cláusulas que definem datas-limites podem ser renovadas. Ao Negócios, fonte oficial da Altice disse que "a data avançada é especulativa e não é a data final para conclusão da transacção".

 

No comunicado de hoje, a dona da Meo reitera isso mesmo: "a data de 13 de Abril não tem implicações definitivas na conclusão do negócio, antes sendo parte de uma cláusula contratual sempre existente em qualquer negócio relevante que muito respeitamos mas ao qual não somos intransigentes".

A empresa liderada por Patrick Drahi sublinha ainda, neste mesmo comunicado, que "a Altice tem assegurado, desde o dia da assinatura do compromisso de aquisição da Média Capital, o financiamento necessário à realização desta operação, estando esse financiamento completamente garantido e disponível a ser utilizado no momento da conclusão da mesma, o que é, obviamente, do conhecimento das partes e entidades competentes no âmbito deste processo".




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Dívida Acumulada da Altice : mais de 50.000 MM 03.03.2018

Ainda é tempo de barrar e impedir a compra da MEDIA CAPITAL pela ALTICE, uma multinacional quase virtual.
Porquê ?
As aquisições q tem feito têm-no sido praticamente, à custa de empréstimos, pelo que a sua Dívida Acumulada já monta a mais de 50.000 MM.
O seu eventual estoiro ouvir-se-á em Marte.

pub