Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altice garante aprovação para aquisição da SFR por 23 mil milhões de dólares

A dona da Cabovisão e da Oni alcançou esta segunda-feira a aprovação do regulador francês, o que lhe permite avançar com a aquisição da SFR por um montante de 23 mil milhões de dólares.

Patrick Drahi é o 10.º Mais Poderoso
Patrick Drahi é o todo-poderoso homem da Altice. Com uma fortuna avaliada em cerca de 14 mil milhões de euros, segundo a Forbes, entrou, já, para a lista dos mais ricos da Bloomberg. E é o homem que entrou em Portugal pela compra da Cabovisão e da Oni, mas que assim que pôde foi ao coração do sector das telecomunicações. Comprou a PT Portugal, a operadora que lidera o mercado nacional e que já foi outrora concessionária do serviço público e até já foi empresa pública. Anos de poder que Drahi, com um cheque de 7,4 mil milhões de euros, comprou.
Reuters
David Santiago dsantiago@negocios.pt 27 de Outubro de 2014 às 17:44
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...

O grupo francês Altice, que em Portugal detém a Cabovisão e a Oni, e está interessado na compra da PT Portugal, liderada por Armando Almeida, garantiu esta segunda-feira a aprovação do regulador francês para a aquisição da SFR (Société Française de Radiotéléphone), por um valor de 23 mil milhões de dólares (um pouco acima de 18 mil milhões de euros).

 

Dado que as autoridades gaulesas consideraram que não haveria qualquer impedimento em termos de concorrência, esta aprovação retira mais um obstáculo ao intuito do multimilionário Patrick Drahi (na foto) em combinar a operadora telefónica com o fornecedor de serviço de cabo Numericable.

 

Segundo a agência Bloomberg, para que esta aprovação fosse dada, a Numericable terá de abrir o acesso, aos seus rivais, ao sistema por cabo da empresa, até que as suas competidoras tenham as suas próprias redes de fibra.

 

O objectivo de Drahi, que controla a Numericable através da Altice, de comprar a SFR ficou acordado ainda em Abril e permitirá que a Numericable garanta um serviço sem fios que lhe permitirá concorrer com a Orange e a Bouygues.

 

Em Junho passado, a Altice concretizou a compra da francesa Virgin Mobile, o que aliado à intenção de compra dos activos portugueses da brasileira Oi (PT Portugal) parece confirmar o interesse da Altice em se afirmar no sector das operadoras de telecomunicações.

 

De acordo com a Numericable, que é a maior operadora de cabo no mercado francês, a compra da SFR terá condições para ser concretizada um mês após o recebimento da aprovação oficial do regulador.

Ver comentários
Saber mais Altice SFR Cabovisão Oni PT Portugal Patrick Drahi Orange Virgin Mobile
Outras Notícias