Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altri emite empréstimo obrigacionista de 40 milhões de euros

O empréstimo obrigacionista que vence em 2024 tem como objectivo a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e a diversificação das fontes e tipologias de financiamento.

A Altri propôs um novo dividendos de 25 cêntimos por acção, o que equivale a 6,72% do valor dos títulos. No final de 2015, a empresa também já havia premiado os accionistas com uma remuneração do mesmo valor.
Miguel Baltazar
Negócios 18 de Abril de 2016 às 18:21
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...

A Altri emitiu esta segunda-feira, 18 de Abril, um empréstimo obrigacionista no valor de 40 milhões de euros, com vencimento em 2024.

 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a empresa presidida por Paulo Fernandes (que lidera também a Cofina, detentora de publicações como o Negócios, Correio da Manhã, Record e Sábado) informa que procedeu à emissão de um empréstimo obrigacionista "por subscrição particular" no montante de 40 milhões de euros "pelo prazo de oito anos, com a designação ALTRI 2016 - 2024".

 

A operação, que se enquadra na estratégia de financiamento da Altri, visa segundo o comunicado a extensão do perfil de maturidade da dívida, o reforço da estrutura de capitais e a diversificação das fontes e tipologias de financiamento.

 

As acções da Altri encerraram a sessão desta segunda-feira a cair 4,06% para 3,64 euros. 

Ver comentários
Saber mais Altri CMVM Paulo Fernandes economia negócios e finanças
Outras Notícias