Tecnologias Amazon lidera ronda de investimento de 575 milhões de dólares na Deliveroo

Amazon lidera ronda de investimento de 575 milhões de dólares na Deliveroo

A londrina Deliveroo, que se dedica à entrega de refeições, chamou a atenção da americana Amazon. A gigante do retalho é um dos investidores da nova ronda de investimento de mais de 500 milhões.
Amazon lidera ronda de investimento de 575 milhões de dólares na Deliveroo
Reuters
Negócios com Bloomberg 17 de maio de 2019 às 08:02

A Amazon lidera uma ronda de investimento na empresa de entrega de refeições Deliveroo, adquirindo desta forma uma fatia desta start-up em rápido crescimento.

A ronda de investimento designada "Serie G" ficou fechada com 575 milhões de dólares (514,5 milhões de euros). A retalhista online americana vai juntar-se a outros investidores como a T Rowe Price, a Fidelity Management and Research e a Greenoaks, de acordo com a informação enviada pela Deliveroo e citada pela Bloomberg.

Até à data, esta start-up de sede em Londres angariou 1,53 mil milhões de dólares. Os fundos permitem fazer investimentos para competir com rivais como a Uber e a Just Eat e a expansão no continente europeu.

Apesar da situação financeira promissora, um dos maiores desafios da Deliverooo está "em casa": a Ocado Group, também em atividade no Reino Unido, dispõe de uma tecnologia que promete reduzir o tempo de entrega a metade.

Este não é o único grande acordo a que se assiste recentemente no setor das entregas. Também a holandesa Takeaway concordou recentemente adquirir a alemã Delivery Hero por aproximadamente 930 milhões de euros.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI