Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amazon tem 20 cidades à escolha para fixar segunda sede

Depois de ter recebido 238 propostas de interesse, a Amazon já tem uma lista de 20 cidades disponíveis para receberem a sua segunda sede. A empresa espera decidir a localização este ano.

A gigante do comércio electrónico comprou uma gigante de retalho físico por 13,7 mil milhões de dólares. Uma operação vista como parte da estratégia da Amazon de provocar mudanças no sector do retalho norte-americano, onde a empresa de Jeff Bezos tem aumentado a sua presença.
Negócios jng@negocios.pt 18 de Janeiro de 2018 às 15:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Amazon anunciou em Setembro a sua intenção de construir uma segunda sede (a primeira fica em Seatle), tendo recebido 238 propostas de cidades que queriam receber estas instalações. A retalhista online revelou, em Outubro, ter recebido propostas de 54 estados, províncias e distritos, oriundas dos EUA, Canadá e México.

 

Esta quinta-feira, 18 de Janeiro, foi revelado que há uma lista com 20 cidades e que a empresa liderada por Jeff Bezos espera escolher o destino final para a segunda sede este ano, de acordo com a Reuters.

 

Entre as cidades que possivelmente vão receber estas instalações da Amazon estão: Nova Iorque, Los Angeles, Washington, Raleigh, Carolina do Norte, Columbus e Ohio. Toronto, no Canadá também integra a lista.

 

A Amazon diz que agora, escolhidas estas 20 localizações potenciais, vai trabalhar com cada candidato para avaliar uma futura parceria.

 

Em Setembro, a empresa liderada por Jeff Bezos revelou que tinha um orçamento de até 5.000 milhões de dólares para construir a sua segunda sede. Mas recebeu inúmeras propostas de créditos fiscais que superam este investimento. Por exemplo, New Jersey propôs à empresa um incentivo de 7 mil milhões de dólares, se a empresa construir a "Amazon HQ2" em Newark e se comprometer com um determinado número de contratações.

 

A retalhista online tem como objectivo criar 50 mil empregos com a construção da nova sede.

Ver comentários
Saber mais Jeff Bezos Amazon Amazon HQ2
Mais lidas
Outras Notícias