Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ameaça terrorista nos EUA leva a cancelamento de voos comerciais

As ameaças terroristas, temidas pela administração norte-americana, levaram já ao cancelamento de vários voos com origem nos EUA. A British Airways analisa o cancelamento de novas ligações e aviões da Air France foram escoltados por caças norte-americanos

Isabel Aveiro ia@negocios.pt 02 de Janeiro de 2004 às 12:38
  • Partilhar artigo
  • ...

As ameaças terroristas, temidas pela administração norte-americana, levaram já ao cancelamento de vários voos com origem nos EUA. A British Airways analisa o cancelamento de novas ligações e aviões da Air France foram escoltados por caças norte-americanos.

O receio de ataques terroristas no território norte-americano, utilizando aviões comerciais como nos atentados de 11 de Setembro de 2001, já relevou ao cancelamento de várias ligações entre a Europa e os EUA.

A British Airways, maior companhia europeia de aviação comercial, poderá ter de cancelar um novo voo, marcado para hoje à tarde, com destino a Washington.

A concretizar-se este cancelamento, esta será a segunda vez que o mesmo voo é anulado, devido a condições de segurança interna dos EUA, que desde as vésperas de Natal passou a estar sob um «alerta laranja».

O voo 223 foi ontem cancelado devido a uma directiva de segurança do governo do Reino Unido, e na quarta-feira anterior todos os passageiros da mesma ligação foram temporariamente detidos para serem questionados por agentes do FBI, ao chagarem aos EUA.

A Air France, que na semana de Natal cancelou seis voos para os EUA, viu este semana as suas ligações para a cidade norte-americana de Los Angeles serem escoltadas, na terça e quarta-feira passadas, por caças de combate (F-16).

A porta-voz do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Rachel Sunbarger, que confirmou a escolta militar aos aviões comercias da Air France, não adiantou contudo se a mesma foi necessária no âmbito de alguma investigação decorrente, declinando qualquer comentário adicional sobre esta matéria.

Outras Notícias