Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Amorim diz que nova administração da Galp é "mais forte" que a anterior

Américo Amorim garante que os 21 nomes que integrarão o conselho de administração da Galp Energia são "consensuais" entre os accionistas da petrolífera e garantem uma administração "mais forte", segundo disse o empresário ao "Diário Económico".

Negócios negocios@negocios.pt 09 de Abril de 2012 às 09:31
  • Partilhar artigo
  • 4
  • ...
Américo Amorim, um dos principais accionistas da Galp Energia e futuro “chairman” da petrolífera portuguesa, acredita que o novo conselho de administração da Galp, que será votado na assembleia geral do próximo dia 24, é "mais forte que o anterior".

"Acho que tivemos a preocupação de avançar e de fazer um conselho de administração mais forte que o anterior", declarou o empresário ao “Diário Económico”, classificando como "positivos" e "consensuais" os nomes escolhidos pelos accionistas de referência da Galp.

A petrolífera comunicou ao mercado no passado sábado a proposta de nova composição da administração para o próximo triénio, com Américo Amorim como presidente. Manuel Ferreira de Oliveira faz parte da lista e deverá continuar como presidente executivo (CEO) da Galp.

A proposta a votar na assembleia de dia 24 inclui ainda, como novidades, os nomes de Carlos Costa Pina e Vítor Bento, bem como o administrador da Sonangol Baptista Sumbe.

Da administração da Galp farão ainda parte vários italianos, entre os quais Cláudio de Marco (actual administrador financeiro da Galp), ainda que a ENI já tenha um acordo para a sua saída, de modo faseado, do capital da petrolífera nacional.

A futura administração da Galp terá 21 elementos, mais quatro do que o conselho que vinha do mandato de 2008-2010 e que era liderado por Francisco Murteira Nabo (“chairman”) e Manuel Ferreira de Oliveira (CEO).
Ver comentários
Saber mais Amorim Galp administração
Outras Notícias