Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ampliação do Canal do Panamá inaugurada com mais de um ano de atraso

Questões laborais e o conflito entre a Sacyr e a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) adiaram a inauguração do canal por 20 meses. A nova data está marcada para 26 de Junho.

Reuters
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 24 de Março de 2016 às 11:08
  • Partilhar artigo
  • ...

A inauguração do projecto de ampliação do Canal do Panamá estava, inicialmente, prevista para Outubro de 2014. Esta, porém, ainda não teve lugar devido a greves e a um conflito que opôs a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) e o consórcio GUPC, liderado pela Sacyr.

Esta quarta-feira, 23 de Março, o administrador da ACP, Jorge Quijano, revelou que a inauguração terá lugar no próximo dia 26 de Junho. "Após realizar alguns testes importantes este fim-de-semana, chegámos à conclusão que a data da inauguração será 26 de Junho deste ano", afirmou Quijano, citado pelo jornal espanhol Expansión.

O presidente do Panamá, Juan Carlos Varela, revelou, por seu lado, que já está em andamento o protocolo para a cerimónia de inauguração e que já estão a ser enviados convites para os representantes estrangeiros.

O projecto de ampliação foi iniciado em 2007 com um orçamento inicial de 5.250 milhões de dólares (4.689 milhões de euros). A ampliação do canal, que exigiu a construção de várias eclusas, permitirá a passagem dos navios pós-panamax (os maiores do mundo).

Ver comentários
Saber mais Canal do Panamá Panamá Sacyr Autoridade do Canal do Panamá ACP
Outras Notícias