Empresas Ana Paula Vitorino: sucesso da economia do mar está num triângulo

Ana Paula Vitorino: sucesso da economia do mar está num triângulo

A ministra do Mar esteve esta sexta-feira na inauguração do Marefoz, um centro científico. Ana Paula Vitorino defendeu que o êxito da economia do mar passa pela colaboração entre três tipos de protagonistas.
Ana Paula Vitorino: sucesso da economia do mar está num triângulo
Bruno Simão
Negócios 15 de janeiro de 2016 às 16:59

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, considera que o triângulo ciência-empresas-Estado será decisivo para o sucesso da economia do mar que este Governo definiu como "desígnio nacional".

Ana Paula Vitorino fez estas declarações durante a sessão da abertura do Marefoz, um laboratório avançado do polo de Coimbra do Mare – Centro de Ciências do Mar e do Ambiente, que se localiza na Figueira da Foz, que teve lugar esta sexta-feira, 15 de Janeiro.

"A intersecção entre os desafios da economia e do conhecimento, ou seja a transferência de conhecimento e inovação para o sector produtivo, é o garante de um desenvolvimento sustentável a médio e a longo prazo", argumentou a governante.

A ministra do Mar adiantou que o Marefoz, resultante de uma parceria entre a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Mare-Coimbra revela a aproximação entre a ciência, o poder político e as empresas. "É importante perceber e estimular esta dinâmica de aproximação dos sectores do conhecimento e produtivo" disse Ana Paula Vitorino.

Além disso, a ministra sustentou que o facto do Marefoz se situar num edifício de incubadora já com 15 empresas instaladas "é um bom passo na direcção da maximização do impacto da ciência e inovação nestas empresas e em todas as outras relacionadas com o mar na região.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI