Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ANA adia AG que deve trazer mudanças na administração

A ANA - Aeroportos de Portugal adiou a assembleia-geral (AG) que estava marcada para a passada quinta-feira, dia 24. A empresa justificou o cancelamento da AG com "razões técnicas", mas a decisão fez adensar os rumores de alterações na composição do conse

Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 28 de Abril de 2008 às 00:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A ANA - Aeroportos de Portugal adiou a assembleia-geral (AG) que estava marcada para a passada quinta-feira, dia 24. A empresa justificou o cancelamento da AG com "razões técnicas", mas a decisão fez adensar os rumores de alterações na composição do conselho de administração (CA) da empresa, liderado por Guilhermino Rodrigues.

Segundo conseguiu apurar o Jornal de Negócios, o actual CEO deverá ter confiança política para continuar à frente dos destinos da gestora dos aeroportos nacionais, nomeadamente da parte do primeiro--ministro, José Sócrates, de quem é próximo. Uma saída só acontecerá por vontade do próprio Guilhermino Rodrigues.

No entanto, a AG pode trazer mudanças relativamente aos restantes membros do CA, eleito em 2005, quando o actual Governo tomou posse. Além do actual presidente, integram o CA o vice-presidente Carlos Madeira e os administradores Rui Veres, José Heitor da Fonseca e António Ferreira de Lemos, que foi vice-presidente no anterior CA, liderado por Walter Marques.

Ver comentários
Outras Notícias