Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

ANA vai investir 99 milhões de euros nos aeroportos até 2017

A ANA vai investir, nos aeroportos sob gestão, 99,3 milhões de euros, no período de 2013 a 2017, para “manter a operacionalidade dos equipamentos e infra-estruturas aeroportuárias dentro de parâmetros de qualidade”.

Bruno Simão/Negócios
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 08 de Abril de 2014 às 12:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A ANA, no seu plano estratégico para o período 2013-2017, documento que integra o Plano Estratégico dos Transportes e Infra-estruturas (PETI), prevê um plano de investimentos de requalificação do aeroporto de Lisboa na ordem dos 40 milhões de euros.

 

Em Lisboa, em termos de investimento, no período em análise,a ANA destaca a substituição da camada de desgaste da Pista 03-21– construção civil e sinalização luminosa, onde serão gastos 17,6 milhões de euros. A reabilitação profunda de pavimentos que representará um gasto de 4,6 milhões de euros, a reabilitação do Terminal 1 no valor de 2 milhões de euros e as coberturas, fachadas e acessibilidades no valor de 1,9 milhões de euros.

 

O plano de investimentos do aeroporto do Porto deverá ascender a cerca de 14 milhões de euros. Neste caso, que já arrancou, haverá um reforço estrutural do túnel sobre a pista 17-35, onde estão a ser gastos 4,2 milhões de euros, a reabilitação do Pavimento da Plataforma SIERRA, onde estão as ser investidos 3,4 milhões de euros e a reabilitação do Pavimento do Caminho de Circulação BRAVO, um investimento de um milhão de euros.

 

O plano de investimentos de reabilitação do aeroporto de Faro prevê um investimento de 16 milhões de euros, que irá incidir na remodelação da plataforma antiga, onde a ANA irá investir 6,5 milhões de euros, na recarga da pista no valor de 4,3 milhões de euros e na reabilitação do Parque de pessoal que representará um investimento de 900 mil euros.

 

O plano de investimentos de reposição do aeroporto de Ponta Delgada deverá ascender a cerca de 3,8 milhões de euros e o de Santa Maria deverá ascender a cerca de 4,8 milhões de euros.

 

Já na Horta, o plano de investimentos é de 1,4 milhões de euros, enquanto nas Flores o valor ascende aos 2,1 milhões de euros. O aeroporto da Madeira será alvo de investimentos que ultrapassarão os 10 milhões de euros e o aeroporto do Porto Santo deverá ascender a cerca de 6,9 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Plano Estratégico dos Transportes Lisboa Terminal Porto aeroportos ANA
Mais lidas
Outras Notícias