Telecomunicações Anacom: "É incompreensível que as ligações telefónicas não estejam totalmente retomadas"

Anacom: "É incompreensível que as ligações telefónicas não estejam totalmente retomadas"

João Cadete de Matos, presidente da Anacom, diz ser inadmissível que as telecomunicações ainda não estejam repostas nas zonas afectadas pelos incêndios. Mas garante que está a pedir urgência aos operadores e mantém-se no terreno a analisar a situação.
Anacom: "É incompreensível que as ligações telefónicas não estejam totalmente retomadas"
Alexandra Machado 28 de fevereiro de 2018 às 14:50
Há notícias de que as comunicações ainda não estão totalmente repostas para alguns portugueses nas zonas afectadas pelos incêndios. João Cadete de Matos, presidente do regulador, diz ser uma situação inadmissível.

Em conferência de imprensa, João Cadete de Matos deixou o aviso: "é incompreensível que as ligações não estejam totalmente retomadas", o que no seu entender "é uma situação prioritária".

O presidente da Anacom garante que tem pedido aos operadores urgência na reposição das ligações. E garante que está no terreno para ver o que se passa, nomeadamente ao nível de práticas comerciais. 

Também foi comunicado à Anacom dificuldades nos acessos às ofertas grossistas da Meo, mas a Anacom diz que está a pedir esclarecimentos sobre os eventuais problemas. 

Quanto ao grupo de trabalho que visa implementar um sistema de alertas a nível nacional, João Cadete de Matos garante que esse grupo tem tido reuniões, estando a verificar as necessidades técnicas para implementar o sistema.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 28.02.2018

Anacons e Cª- só existem para tachos, Uma cambada inútil.

Anónimo 28.02.2018

ANACOM... é preciso ter lata! então e o que faz essa coisa a que chamam de regulador? fica à espera que morra alguém por falta de um telefone para pedir socorro e depois saber pelos jornais ou televisões e vir fazer este papel? Com que então "é incompreensível" que as comunicações ainda não estejam concluídas... sim senhor! mas os ordenados chorudos dos senhores dessa coisa já lhes foi creditado há muito nas suas contas, não é? que cambada de ..... num país de merd....

Camponio da beira 28.02.2018

Hibernar devia ser proibido aos jumanos, em especial aos que ganham mais.

Saber mais e Alertas
pub