Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Anacom e Polícia Marítima fiscalizam comunicações dos barcos

Garantir que as comunicações nos vários tipos de embarcações funcionam tem levado a acções de fiscalização desde 1 de Junho, anunciou a Anacom.

Anacom
Negócios 08 de Junho de 2016 às 16:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As comunicações nos vários tipos de barcos estão a ser fiscalizadas. A Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações), com a Autoridade Marítima Nacional (Polícia Marítima), tem vindo a realizar acções de fiscalização nos portos comerciais de pesca e marinas.

As acções começaram, segundo um comunicado da Anacom, a 1 de Junho. E já foram realizadas no Caniçal, Machico e Funchal, no arquipélago da Madeira, no Rio Douro e, esta terça-feira, 7 de Junho, realizaram-se em Cascais a embarcações que se encontravam em navegação.

Já foram fiscalizadas mais de 30 embarcações de pesca, marítimo-turísticas e de passageiros, "tendo sido detectadas algumas infracções, designadamente a utilização de equipamentos inadequados ou cujos canais estavam a funcionar fora das faixas do serviço móvel marítimo", diz o comunicado da Anacom, que avança ser objectivo das acções garantir que o espectro radioeléctrico está a ser adequadamente utilizado e garantir a legalidade dos equipamentos instalados.

"Com a realização destas operações assegura-se que todos os meios rádio, nomeadamente os de socorro, se encontram de acordo com a lei", conclui a Anacom.

Ver comentários
Saber mais Anacom fiscalização barcos
Outras Notícias