Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Anadarko reforça produção com aquisições avaliadas em 16,63 mil milhões de euros

A petrolífera norte-americana Anadarko chegou a acordo para adquirir as produtoras Kerr-McGee e Western Gas Resources em negócios que totalizam 21 mil milhões de dólares (16,63 mil milhões de euros). Estas operações vão permitir à Anadarko reforçar a sua

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 23 de Junho de 2006 às 13:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A petrolífera norte-americana Anadarko chegou a acordo para adquirir as produtoras Kerr-McGee e Western Gas Resources em negócios que totalizam 21 mil milhões de dólares (16,63 mil milhões de euros). Estas operações vão permitir à Anadarko reforçar a sua capacidade produtiva.

A compra da Kerr-McGee será feita através de um pagamento de 16,4 mil milhões de dólares (12,98 mil milhões de euros), enquanto o negócio com a Western Gas vale 5,3 mil milhões de dólares (4,19 mil milhões de euros), revelaram as companhias envolvidas. A Anadarko assumirá ainda um total de 2,2 mil milhões de dólares (1,74 mil milhões de euros) de dívidas das duas empresas.

A política de aquisições como forma de reforçar a capacidade produtiva tem sido seguida por muitas empresas petrolíferas, já que as oportunidades para encontrar novos espaços de exploração estão a tornar-se mais reduzidas e os custos inerentes tornam-se mais elevados.

Outras Notícias