Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Anatel licita novas licenças para Banda C

A Anatel vai colocar a concurso, pela terceira vez, novas licenças de Banda C que permitirão operar na telefonia móvel no Brasil, diz o órgão regulador em comunicado.

Bárbara Leite 03 de Maio de 2002 às 20:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai colocar a concurso, pela terceira vez, novas licenças de Banda C que permitirão operar na telefonia móvel no Brasil, diz o órgão regulador em comunicado.

O órgão regulador das telecomunicações brasileiro publicou hoje em Diário da República, o concurso de novas licenças de Banda C, que a Portugal Telecom (PT) no âmbito da parceria com a Telefónica no mercado móvel brasileiro, havia mostrado-se interessada.

As empresas interessadas «terão 45 dias para apresentarem as suas propostas, contados a partir de hoje», acrescenta em comunicado.

O valor elevado das licenças foi um obstáculo à licitação das mesmas em concursos anteriores.

Para a região I, que inclui os Estados do Nordeste, Sudeste (excepto São Paulo) e do Norte (excepto Rondônia, Tocantins e Acre), o valor de referência da licitação será de 940 milhões de reais (425,66 milhões de euros).

Para a região II que engloba os Estados do Centro-Oeste e do Sul, o valor de base da licitação será de 540 milhões de reais (244,53 milhões de euros).

O valor de referência das licenças a licitar na região de São Paulo, onde a Telesp Celular da Portugal Telecom [PTC] opera, ascende a 710 milhões de reais (321,51 milhões de euros).

Outras Notícias