Media André Macedo sai da RTP

André Macedo sai da RTP

A informação foi confirmada ao Correio da Manhã pelo próprio jornalista.
André Macedo sai da RTP
Negócios 17 de maio de 2018 às 21:30

André Macedo demitiu-se da RTP. A informação foi confirmada ao Correio da Manhã pelo próprio jornalista, que é director-adjunto de informação do canal público há quase dois anos.

A decisão foi comunicada à administração há duas semanas, sabe o CM.


Recorde-se que a contratação de André Macedo, na altura director do Diário de Notícias, gerou muita polémica na RTP em 2016. O conselho de redacção rejeitou a nomeação do jornalista para o cargo de director-adjunto, por considerar que a prioridade devia passar pela contratação de jornalistas para "as tarefas quotidianas da redação, em detrimento de jornalistas directores", tendo em conta a "evidente carência de recursos humanos" e a excessiva dimensão da direção de informação.

O conselho de redacção acrescentava, no entanto, que o currículo profissional de André Macedo, apesar da ausência de experiência em jornalismo televisivo, apresentava "motivos suficientes para emitir um parecer positivo quanto à nomeação mencionada, não fossem as circunstâncias" em que a empresa se encontrava.

(Notícia actualizada com o último parágrafo)






A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana


Bolas! O bicho da fruta não nos larga! Por que será?

Ciifrão Há 1 semana

RTP ainda existe? Pensei que já estivesse no baú das recordações.

Mr.Tuga Há 1 semana

Esta coisa de "serviço publico" tuga RTPê, é a maior cagad* inutil e chulisse do contribuinte com o saque e roubo da chulisse da contribuição audio-visual....

Só rapaziada bem paga para um serviço mediocre miseravel e repugnante (excpçao para o canbal 2).... que ninguem vê,,,,

fcj Há 1 semana

Quer dizer: O demissionário não é xuxa? Então o PS estando no governo a caminho de 3 anos e contrata não xuxas para cargos de muita responsabilidade? É preciso ser muito pateta! Nesse campo devia aprender com os direitolas do governo anterior! Por isso por vezes a RTP ultrapassa a SIC pela direita!

ver mais comentários