Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

André Vasconcelos volta a Portugal para liderar farmacêutica Roche

O bioquímico nortenho troca a chefia da operação na Bulgária pelo regresso ao país. Está há 17 anos no grupo sediado em Basileia (Suíça), que emprega cerca de 100 mil pessoas e está presente em mais de 100 geografias.

DR
Negócios jng@negocios.pt 01 de Março de 2021 às 12:18
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

André Vasconcelos, 44 anos, é o novo diretor-geral da Roche Farmacêutica em Portugal, sucedendo a Simona Skerjanec, após deixar a liderança da estrutura deste grupo de biotecnologia na Bulgária, que ocupou nos últimos dois anos.

 

Formado em Bioquímica e com um mestrado em Oncologia, começou a carreira como investigador no IPO do Porto e está na Roche há 17 anos, tendo passado por várias funções em diversos países e regiões, como Espanha, Suíça e América Latina.

 

De regresso a Portugal, "alegre com possibilidade de retribuir ao Sistema Nacional de Saúde que [o] formou e aos doentes", André Vasconcelos refere, citado numa nota de imprensa, que depois da pandemia é preciso "assegurar que as soluções inovadoras chegam a quem delas precisa da forma mais rápida possível, ajudando os sistemas de saúde em termos de sustentabilidade".

Ver comentários
Saber mais saúde Roche farmacêutica André Vasconcelos IPO Portugal Bulgária
Outras Notícias