Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Angolano BNI Europa tem novo presidente

Pedro Pinto Coelho, que já ocupou cargos de gestão em diversos bancos e passou pela área de investimentos do Grupo Amorim, vai ser o novo presidente executivo do BNI Europa. A instituição de capital angolano aposta nas relações entre Portugal e Angola.

DR
Negócios 15 de Outubro de 2015 às 10:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Banco de Negócios Internacional Europa (BNI Europa), pertencente ao banco angolano BNI, acaba de nomear Pedro Pinto Coelho como presidente executivo, informa a instituição em comunicado.

 

O novo responsável pela instituição de capitais angolanos, que conta com Mário Palhares, antigo vice-governador do Banco Nacional de Angola, entre os seus accionistas, tem um percurso ligado a várias instituições financeiras europeias, africanas e norte-americanoas.

 

Pedro Pinto Coelho foi presidente executivo da suíça Azure Wealth, fundador e líder do Standard Bank Angola, responsável máximo da Amorim Global Investors, administrador do Banif Banco de Investimento e do Citigroup Portugal, refere o comunicado do BNI Europa.

 

O novo presidente do BNI Europa, um engenheiro com MBA em gestão, terá como "missão posicionar o banco como um ‘player’ de referência no sector financeiro através da aposta em determinados segmentos de mercado com elevado potencial de crescimento", como o apoio ao negócio entre a Europa e Angola, refere o comunicado da instituição.
Ver comentários
Saber mais BNI Europa Pedro Pinto Coelho
Mais lidas
Outras Notícias