Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Anomalia da CGD traz problemas a clientes da Via Verde

Vários automobilistas não conseguiram aceder a parques de estacionamento com Via Verde. Outros tiveram surpresas quando passaram nas portagens. A "anomalia" da Caixa já está ultrapassada. O banco garante que não há mais entidades afectadas.

Bruno simão
Diogo Cavaleiro diogocavaleiro@negocios.pt 05 de Novembro de 2015 às 18:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

Uma "anomalia pontual" da Caixa Geral de Depósitos trouxe problemas a clientes da Via Verde. O banco estatal garante que o problema já está resolvido e que não há mais entidades afectadas.

 

Vários clientes sentiram dificuldades no acesso a parques de estacionamento com Via Verde e outros viram surgir semáforos amarelos nas portagens.

"Tivemos uma anomalia pontual num processo de validação do ficheiro de cobrança específico da Via Verde que impedia o correcto processamento das transacções", respondeu fonte oficial do banco público quando questionado pelo Negócios sobre os problemas detectados. 

 

O banco liderado por José de Matos garante que não se trata de qualquer problema com o sistema de débito e assegurou que não há mais entidades afectadas.

 

Para o banco, "a situação está ultrapassada". "Nós processamos já todas as transacções da Via Verde. Contudo o nosso retorno é feito via SIBS e  possivelmente o retorno da SIBS à Via Verde só ocorrerá hoje após as 18h", adianta a mesma fonte.

Não foi ainda possível obter uma reacção da Brisa, que controla a Via Verde. 

 

Ver comentários
Saber mais CGD Via Verde Caixa Geral de Depósitos SIBS
Outras Notícias