Notícia
ANP arrecadou 8,21 milhões de euros com leilões de blocos petrolíferos no Brasil
A ANP conseguiu licitar 101 dos 908 blocos postos em leilão, arrecadando 27,45 milhões de reais (8,21 milhões de euros) com o pagamento de bónus. A nacional Partex pagou 80 mil reais (24 mil euros) com a obtenção de duas novas concessões no Brasil.
- Assine já 1€/1 mês
- ...
A brasileira Petrobrás arrematou sozinha 85 dos blocos vendidos, pelo que pagou 80% do total arrecado pela ANP. A petrolífera brasileira adquiriu ainda mais três blocos em consórcios, dois dos quais em partes iguais com a nacional Partex Oil and Gás da Fundação Calouste Gulbenkian e outro com a dinamarquesa Maesrk Olie.
A empresa nacional arrematou dois blocos na Bacia de Potiguar onde já tinha uma exploração petrolífera, elevando para seis o total das concessões no Brasil.
Foram arrematados 20 blocos em terra, 69 em águas rasas e 12 em águas profundas.
De acordo com o director da ANP, Rego de Barros, citado pela «Folha News», avançou aos jornalistas que os investimentos totais mínimos nestas explorações deverão ascender a 363,5 milhões de reais (108,72 milhões de euros)
O director da ANP informou que a área concedida chegou a 21.951 quilómetros quadrados, aproximando-se dos 25 mil quilómetros licitados na quarta ronda realizada no ano passado.