Banca & Finanças António Domingues proposto para não executivo do Haitong

António Domingues proposto para não executivo do Haitong

O ex-vice-presidente do BPI e breve presidente da Caixa é um dos nomes que aguarda aprovação do Banco de Portugal para administrador não executivo do Haitong Bank.
António Domingues proposto para não executivo do Haitong
Negócios 10 de novembro de 2017 às 10:35
António Domingues aceitou ser um dos quatro administradores não executivos do Haitong Bank, mas a lista de dez administradores ainda aguarda aprovação do regulador, escreve o Jornal Económico.

A lista de não executivos é encabeçada pelo chairman Lin Yong e, além de Domingues, conta ainda com Vincent Marie Camerlynck, como independente, e Pan Guangtao, como representante do accionista Haitong Securities.

O jornal lembra que António Domingues já é vice-presidente do Banco de Fomento de Angola, foi escolhido por Isabel dos Santos para ser presidente da comissão de auditoria e finanças da Efacec, e é administrador não executivo da Nos.

A lista dos seis administradores executivos é composta por Wu Min, o presidente da comissão executiva, por Paulo Martins, Christian Minzolini, Alan Fernandes, Mo Yiu Poon, e por um reforço: Nuno Cardoso, que foi representante do banco em Nova Iorque.

Segundo o Jornal Económico a aprovação da lista remetida ao Banco de Portugal no final de Setembro poderá estar por semanas, mas o regulador já concedeu aprovação para início de funções a Wu Min e Lin Yong.