Banca & Finanças António Costa almoça em privado com líder da supervisão europeia

António Costa almoça em privado com líder da supervisão europeia

O primeiro-ministro almoça com Danièle Nouy e Elke Konig, líder do conselho único de resolução. Centeno também estará presente. A ideia será recolher apoios para a banca portuguesa ter excepção europeia na limpeza dos seus balanços.
António Costa almoça em privado com líder da supervisão europeia
Reuters
Maria João Gago 17 de maio de 2016 às 13:21

António Costa vai almoçar com as responsáveis máximas da supervisão europeia e do mecanismo europeu de resolução, aproveitando a presença de Danièle Nouy (na foto) e Elke Konig em Lisboa, para a conferência da Associação Portuguesa de Bancos, apurou o Negócios.

 

O encontro privado, em que estará presente o ministro das Finanças, Mário Centeno, deverá servir para Portugal tentar recolher apoios no objectivo de conseguir uma excepção europeia para que se possa criar um mecanismo para limpar o crédito malparado dos bancos sem ter que haver previamente uma resolução. Uma excepção reclamada esta terça-feira pelo governador do banco de Portugal e apoiada pelo Presidente da República na conferência "O presente e o futuro do sector bancário".

 

Questionado sobre este encontro, o gabinete de António Costa limitou-se a responder "não comentamos a agenda não pública do primeiro-ministro". 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI