Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

António Costa pediu à selecção para 'vingar' derrota com a França em 1984

O primeiro-ministro, António Costa, visitou esta segunda-feira a selecção portuguesa de futebol, que prepara o Euro2016 na Cidade do Futebol, em Oeiras, e aproveitou para pedir à equipa que 'vingue' a derrota com a França, no Europeu de 1984.  

A carregar o vídeo ...
Lusa 06 de Junho de 2016 às 11:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

"A minha geração, relativamente a Europeus, tem uma frustração para resolver desde 1984. Espero que desta vez vinguemos aquele golo aos 119 minutos de Platini. Estamos muitos anos à espera dessa desforra", afirmou António Costa, referindo-se ao jogo das meias-finais do Campeonato da Europa desse ano, que decorreu precisamente em França.

 

Numa visita que durou cerca de 30 minutos, sempre na companhia do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e dos restantes membros da direcção, o primeiro-ministro assistiu ao início do treino da selecção, tirou uma foto com a equipa e recebeu uma bola autografada por todos os jogadores que vão representar Portugal no Euro2016.

 

"Vim desejar as maiores felicidades à nossa selecção. Tem sido um século de ouro da selecção portuguesa em campeonatos europeus. Com uma única excepção, fomos sempre finalistas ou semifinalistas e esta selecção tem toda a qualidade para ser capaz de nos dar uma enorme alegria e ir ainda mais longe", referiu.

 

António Costa esteve também alguns minutos à conversa com Cristiano Ronaldo e confessou que abandonou a Cidade do Futebol menos 'angustiado' com a situação física do capitão da selecção nacional.

 

"Conforto-me que está em grande forma. É uma das angústias que todos temos. Está em grande forma e podemos ter um super Ronaldo", disse o governante.

 

O primeiro-ministro destacou ainda a "qualidade" e o "profissionalismo" dos jogadores portugueses, as "capacidades" do seleccionador Fernando Santos e "organização de excelência" da FPF.

 

"A partir de agora é Portugal, Portugal, Portugal", afirmou Costa, que vai assistir ao vivo ao encontro frente à Áustria, a 18 de Junho, em Paris. 

Ver comentários
Saber mais António Costa Campeonato da Europa Fernando Gomes Europeu
Mais lidas
Outras Notícias