Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

AOL acorda comprar Advertising.com por 360 milhões

A America Online Internet (AOL) acordou comprar a Avertising.com por 435 milhões de dólares (359,89 milhões de euros) em dinheiro para oferecer serviços mais personalizados.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 24 de Junho de 2004 às 15:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A America Online Internet (AOL), unidade da Time Warner – que é a maior empresa de media do mundo –, acordou comprar a Avertising.com por 435 milhões de dólares (359,89 milhões de euros) em dinheiro para oferecer serviços mais personalizados, nomeadamente acompanhamento das respostas dos clientes nas campanhas de marketing.

A Advertising.com, que vai permanecer localizada na cidade de Baltimore, obteve lucros nas suas operações de 12,1 milhões de dólares (10 milhões de euros) com vendas de 132 milhões de dólares (109,2 milhões de euros) no ano passado, disseram as empresas em comunicado conjunto.

A Advertising.com compra espaço publicitário em «sites», motores de busca e em mensagens electrónicas e trabalha com cerca de 800 anunciantes e 1,5 mil editores.

As receitas de publicidade da América Online caíram 5% no primeiro trimestre, enquanto as vendas totais ficaram pouco alteradas nos 2,19 mil milhões de dólares (1,81 mil milhões de euros).

Esta empresa, que tem cerca de 24 milhões de subscritores, permanece objecto de uma investigação nos Estados Unidos da América às suas contas por causa de vendas passadas de publicidade. A redução de custos ajudou esta unidade a aumentar em 43% os seus lucros operacionais para os 277 milhões de dólares (229,17 milhões de euros) no primeiro trimestre.

As acções da Time Warner seguiam a cair 0,29% para os 17,30 dólares (14,21 euros).

Mais lidas
Outras Notícias